Após deixar comando do Exército, Villas Boas vai assessorar Augusto Heleno no GSI

Após deixar comando do Exército, Villas Boas vai assessorar Augusto Heleno no GSI

General disse que assumirá posto a convite de Bolsonaro. Mais cedo, nesta sexta, Villas Boas transmitiu o cargo de comandante do Exército a Edson Pujol após quatro anos no cargo.

ex-comandante do Exército general Eduardo Villas Boas informou nesta sexta-feira (11) que passará a atuar no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a convite do presidente Jair Bolsonaro.

À TV Globo, o GSI informou que Villas Boas será assessor especial do ministro, Augusto Heleno.

"Gostaria de externar a minha felicidade por receber uma missão do PR @jairbolsonaro ao ser convidado para integrar o Gabinete de Segurança Institucional, no qual poderei continuar contribuindo para o desenvolvimento da nossa Pátria", escreveu o general no Twitter.

Mais cedo, nesta sexta-feira, Villas Boas transmitiu o cargo de comandante do Exército ao general Edson Pujol.

Há quatro anos no cargo, Eduardo Villas Boas assumiu o posto em janeiro de 2015, a convite da então presidente Dilma Rousseff.

Em 2016, quando Michel Temer assumiu a Presidência em razão do processo de impeachment, Villas Boas foi mantido no cargo.

 

O que faz o GSI

 

O Gabinete de Segurança Institucional é o ministério responsável pela coordenação da área de inteligência do governo, ao qual está subordinada a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Cabe ao GSI, por exemplo, acompanhar questões com "potencial de risco" à estabilidade institucional, fazer a segurança pessoal do presidente da República e prevenir crises. O gabinete fica dentro do Palácio do Planalto, em Brasília.

WhatsApp:(35) 99185-2742

Celular:(35) 99185-2742

radioestreladoorientedanet@gmail.com

RÁDIO ESTRELA DO ORIENTE - FM © 2019 Todos direitos reservados